Bem Vindos ... Bienvenue ...

Queridos Amigos e Visitantes...

Sejam todos Bem-Vindos a esse pequeno espaço dedicado ao Estudo e Divulgação do Espiritismo.

Por diversas razões ou motivos em um dado momento de nossas vidas procuramos os "por quês?" de nossa existência.

Eu com a Graça de Deus e a companhia de pessoas especiais nessa minha estrada, encontrei através da Doutrina Espírita codificada por Allan Kardec, muitas respostas e também a certeza de que em nossa caminhada todo caminho é valido se percorrido com Amor, Compreensão e a Caridade tão amplamente pregados e exemplificados pelo Mestre Jesus em sua ultima existência entre nós.

Apos caminhar por alguns anos no Espiritismo no Brasil, aonde muito aprendi e aonde grandes amigos deixei, principalmente na FEESP, em São Paulo, com a vinda aqui a Europa senti e ainda sinto muito a necessidade do estudo e da continuação da divulgação da Doutrina Espírita.

Do Estudo, porque os mistérios e os ensinamentos deixados ha dois mil anos ainda são inúmeros, que só realmente com a reflexão e o trabalho nos será possível progredir e buscarmos a tão falada Reforma Intima, e a verdadeira compreensão com relação ao caminho da Humanidade.

Da Divulgação da Doutrina, pois como dito em "O Evangelho Seg. o Espiritismo - Cap. XX - item 4":
Ide, pois, e levai a palavra divina: aos grandes que a desprezarão, aos eruditos que exigirão provas, aos pequenos e simples que a aceitarão; porque, principalmente entre os mártires do trabalho, desta provação terrena, encontrareis fervor e fé.

Arme-se a vossa falange de decisão e coragem! Mãos à obra! O arado está pronto; a terra espera; arai! Ide e agradecei a Deus a gloriosa tarefa que Ele vos confiou; mas, atenção! Entre os chamados para o Espiritismo muitos se transviaram; reparai, pois, vosso caminho e segui a verdade.

Dessa maneira entendo que necessitamos, com o auxilio do Alto e também a participação de todos aqueles que queiram seguir os caminhos do Mestre, buscar nos dias de hoje todas as formas de União e Divulgação, pois hoje com o avanço tecnológico nos é permitido falar a um maior numero de pessoas e com isso propor aqueles que por ventura tenham o interesse em conhecer e estudar a Doutrina Espírita um caminho de Estudo e Reflexão...

Sintam-se todos, parte desse pequeno espaço, da mesma maneira que nós todos fazemos parte de uma grande Familia chamada Planeta Terra...

Aos poucos irei colocando informações sobre a Doutrina Espírita, suas origens, seus maiores divulgadores e todas as informações que puderem ser úteis ao nosso estudo.

Também sou um simples aprendiz e sei que caminhando juntos poderemos fazer um mundo e um amanhã melhores.

Deixo a todos um grande e fraterno abraço,

Alexandre Révész da Silva
Thionville, 02/12/2008

O Grupo ... Le Groupe ...

O Grupo tem por vontade comum estudar e praticar os ensinamentos dados pelo espirisitmo da maneira como ele foi codificado por Allan Kardec.

Le Groupe a une vonlonté commune d'étudier et de pratiquer les enseignements donnés par le spiritisme tel qu'il a été codifié par Allan Kardec.

domingo, 23 de agosto de 2009

Ser espírita é ser cristão genuíno!

“Ser espírita é ser cristão genuíno, com a obrigação de pautar a vida pelos ensinamentos de Nosso Senhor Jesus Cristo”.

A verdade, a não ser em Jesus Cristo, não se personifica em ninguém. As palavras mais importantes proferidas até hoje sobre a face da terra são as de Jesus Cristo.

Toda atividade doutrinária que se afaste da vivencia do Evangelho, concorre para a elitização do Espiritismo. Existem espíritas que, pela sua falta de comprometimento com o Evangelho, prestam um desserviço a si mesmos e à causa.

O espírita deve prosseguir, servindo, com desinteresse aos propósitos do Evangelho.

Ser espírita é mais importante que ser médium, todavia ser cristão é essencial. Muitos centros espíritas têm doutrina, mas não tem Evangelho e, senão tem Evangelho...

O Espiritismo sem Jesus não sobreviveria: estaria fadado a ser uma doutrina filosófica, como tantas outras que não promovem a renovação moral das criaturas.

O movimento espírita é dos homens; a doutrina espírita é a do Evangelho de JESUS.

O Evangelho de Jesus é absolutamente necessário. Apenas os ensinamentos de Jesus são “palavras de vida eterna”.

O aspecto religioso da Doutrina, por atender às nossas necessidades imediatas, é o mais importante.

Espiritismo é ”EVANGELHO”, e pronto!

O ESPIRITISMO COM JESUS É TUDO! SEM JESUS É NADA! ESPIRITISMO É CRISTIANISMO!

Francisco Cândido Xavier

Nenhum comentário: