Bem Vindos ... Bienvenue ...

Queridos Amigos e Visitantes...

Sejam todos Bem-Vindos a esse pequeno espaço dedicado ao Estudo e Divulgação do Espiritismo.

Por diversas razões ou motivos em um dado momento de nossas vidas procuramos os "por quês?" de nossa existência.

Eu com a Graça de Deus e a companhia de pessoas especiais nessa minha estrada, encontrei através da Doutrina Espírita codificada por Allan Kardec, muitas respostas e também a certeza de que em nossa caminhada todo caminho é valido se percorrido com Amor, Compreensão e a Caridade tão amplamente pregados e exemplificados pelo Mestre Jesus em sua ultima existência entre nós.

Apos caminhar por alguns anos no Espiritismo no Brasil, aonde muito aprendi e aonde grandes amigos deixei, principalmente na FEESP, em São Paulo, com a vinda aqui a Europa senti e ainda sinto muito a necessidade do estudo e da continuação da divulgação da Doutrina Espírita.

Do Estudo, porque os mistérios e os ensinamentos deixados ha dois mil anos ainda são inúmeros, que só realmente com a reflexão e o trabalho nos será possível progredir e buscarmos a tão falada Reforma Intima, e a verdadeira compreensão com relação ao caminho da Humanidade.

Da Divulgação da Doutrina, pois como dito em "O Evangelho Seg. o Espiritismo - Cap. XX - item 4":
Ide, pois, e levai a palavra divina: aos grandes que a desprezarão, aos eruditos que exigirão provas, aos pequenos e simples que a aceitarão; porque, principalmente entre os mártires do trabalho, desta provação terrena, encontrareis fervor e fé.

Arme-se a vossa falange de decisão e coragem! Mãos à obra! O arado está pronto; a terra espera; arai! Ide e agradecei a Deus a gloriosa tarefa que Ele vos confiou; mas, atenção! Entre os chamados para o Espiritismo muitos se transviaram; reparai, pois, vosso caminho e segui a verdade.

Dessa maneira entendo que necessitamos, com o auxilio do Alto e também a participação de todos aqueles que queiram seguir os caminhos do Mestre, buscar nos dias de hoje todas as formas de União e Divulgação, pois hoje com o avanço tecnológico nos é permitido falar a um maior numero de pessoas e com isso propor aqueles que por ventura tenham o interesse em conhecer e estudar a Doutrina Espírita um caminho de Estudo e Reflexão...

Sintam-se todos, parte desse pequeno espaço, da mesma maneira que nós todos fazemos parte de uma grande Familia chamada Planeta Terra...

Aos poucos irei colocando informações sobre a Doutrina Espírita, suas origens, seus maiores divulgadores e todas as informações que puderem ser úteis ao nosso estudo.

Também sou um simples aprendiz e sei que caminhando juntos poderemos fazer um mundo e um amanhã melhores.

Deixo a todos um grande e fraterno abraço,

Alexandre Révész da Silva
Thionville, 02/12/2008

O Grupo ... Le Groupe ...

O Grupo tem por vontade comum estudar e praticar os ensinamentos dados pelo espirisitmo da maneira como ele foi codificado por Allan Kardec.

Le Groupe a une vonlonté commune d'étudier et de pratiquer les enseignements donnés par le spiritisme tel qu'il a été codifié par Allan Kardec.

sexta-feira, 5 de junho de 2009

O Evangelho no Lar ao alcance de todos ...


O "Evangelho no Lar - à luz da Doutrina Espírita" tem a finalidade de nos orientar, para que, pelo menos uma vez por semana, possamos reunir-nos em nome de Jesus.

Há alguns meses venho buscando uma maneira de poder compartilhar a Divulgação e Estudo da Doutrina, e acredito que da maneira mais simples começarei semanalmente com um trecho do Evangelho. Aonde poderemos todos fazer comentários e dessa maneira criaremos vinculos e transformaremos esse espaço de maneira mais ativa em um lugar de trocas e aprendizados.

Como disse no momento em que comecei com esse espaço, ele não é só meu sim de todos que queiram compartilhar experiências.

Como quando fazemos o Evangelho no Lar, gostaria de marcar a quarta-feira como dia de estudo nesse Blog, assim, como eu mantenho a sintonia com meus queridos companheiros de trabalho da FEESP - SP, usarei essa vibração para que possamos utilizar aqui em nosso estudo.

Que todos sintam-se a vontade para participar ...
Abraços Fraternos e um Bom Fim de Semana.
Alexandre Révész da Silva

Um comentário:

Chris Prey disse...

Meu caro amigo foi com grande alegria saudamos sua Boa Nova, não sei se lembra d mim chris flha da Rosa vizinha sa lá da Conceição de Monte Alegre, estenda meu abraço fraterno a vocesua espoa e a toda sua familia e juntos em vibrações amorosas posamos evoluir nossas mentes a fim de tornarmos a todos nós mais harmoniosos. Deixo vocescom as palavraas de Victor Hugo.

Au‐dessus du ciel bleu qui remue et qui tourne
Où les chars des soleils vont, viennent et s’en
vont

Est le ciel immobile, éternel et parfait.
Là, vit Dieu. […]
Dieu n’a qu’un front : Lumière et n’a qu’un nom :
Amour !

Vous qui pleurez, venez à ce Dieu, car il pleure.
Vous qui souffrez, venez à lui, car il guérit.
Vous qui tremblez, venez à lui, car il sourit.
Vous qui passez, venez à lui, car il demeure.

Um grande Abraço Chris Prey mcprey@htmail.fr